A Veia da Minha Bílis,  Agora Cronico Eu

Marcelo, Costa e o Kayak do Major Alvega

CRÓNICA ????
MARCELO, COSTA E O KAYAK DO MAJOR ALVEGA

Marcelo, mais uma vez, aborreceu António Costa. A caminho de Timor, anunciou que o PM se dirigia para a Ucrânia, não deixa de ser curioso, um ir celebrar a paz e o outro ir para a Guerra. Para isto serve o Governo, para dar o corpo às balas.
Costa ficou furiosíssimo com Marcelo, mas o que ele não percebe é que desde que o Covid 19 entrou na vida do Sr. Presidente, que este deixou de poder fazer a sua tarefa mais importante, beijar as pessoas!, por isso, revelar segredos de Estado e pôr Costa em causa, é a sua forma de compensar os portugueses. Se Toninho o atacar directamente, como tenciona fazer se eventualmente conseguir regressar da Ucrânia, Marcelo pode sempre atirar-lhe à cara: “Eu soube pela comunicação social”.

Perguntar-se-ão sobre a razão pela qual Costa quis manter em sigilo a sua ida à Ucrânia. É uma resposta muito óbvia: Putin sabe que Costa é meio comunista e que vem de um país onde o partido mais comunista o apoia, logo o nosso PM tem consciência de que assim que aterrar em solo de guerra o exército russo lhe vai pôr uma kalashnikov na mão. O problema aqui, além da falta de vista/pontaria, é que Costa não consegue distinguir Russos de Ucranianos (são todos iguais…) e sabe que assim que acertar no alvo errado, Putin lhe espeta um cravo no olho. É que isto do à vontade não é à vontadinha.

Eu juro que começo a ter pena do Costa. Agora que percebeu que os Americanos descobriram que os pastéis eram de nata e não de belém e que o rafeiro tinha pulgas ao invés de pedigree, e corre o risco de não receber a máquina do tempo passado, parece que tudo lhe corre mal. Aconselho-o a tirar umas férias antecipadas e ir relaxar para a natureza. O Bazarão do Continente está com uma promoção incrível num Kayak para 2 pessoas por 200€, só tem de encontrar um amigo para ir com ele. Eu convidaria o Major Alvega do Covid 19 – não me parece haver nada melhor para se levar para o mato do que um portento daqueles.

Foto de António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa da autoria de: Lusa/Mário Cruz a partir do jornal Público

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *